top of page

Unidos de Padre Miguel promove ações sociais em prol da comunidade

Foto: Divulgação

Neste mês de março, a Unidos de Padre Miguel, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, está promovendo uma série de ações sociais visando o empoderamento e o bem-estar da comunidade, especialmente das mulheres em situação de vulnerabilidade social.


Como parte das celebrações do Mês Internacional da Mulher, a escola de samba está oferecendo vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada. Os cursos disponíveis são de Aderecista e Assistente Administrativo, totalizando 100 vagas. As inscrições estão abertas e serão realizadas até quarta-feira, dia 20 de março, das 09h às 16h, na quadra da escola.


Podem participar mulheres que atendam aos requisitos específicos estabelecidos. Para o curso de Aderecista, é necessário ter completado do 1º ao 5º ano, e para Assistente Administrativo, do 6º ao 9º ano. Mulheres em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal são elegíveis, com prioridade para aquelas com renda per capita mensal dentro do limite estabelecido por lei. Além disso, as candidatas devem ter no mínimo 16 anos até a data da matrícula.


Os documentos necessários para inscrição incluem cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante do Cadastro Único (cartão do Bolsa-Família ou documento com número do NIS). Importante ressaltar que não há taxa de inscrição.

“Essas iniciativas representam o compromisso da nossa escola em promover a inclusão social e o desenvolvimento comunitário, oferecendo oportunidades de aprendizado e cuidado para todos os membros da comunidade” - disse Lara Mara, Diretora de Carnaval da UPM.

 

Outras ações

Além dos cursos oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro, a Unidos de Padre Miguel está realizando outras iniciativas sociais em sua quadra, com o objetivo de promover o bem-estar e transformar vidas na comunidade.


Entre essas ações, destaca-se o projeto "Patrulheiros da Vida", voltado para crianças de 6 a 14 anos, proporcionando uma experiência no mundo dos bombeiros e ensinando habilidades importantes para um futuro mais seguro. Também estão disponíveis aulas de Zumba, Funcional e Treinamento Funcional com foco no emagrecimento, além do programa "Reabilita 60", que oferece tratamento de Fisioterapia e aulas de Funcional para pessoas a partir de 60 anos.


As inscrições para os projetos acontecem nos dias e horários das atividades. Confira o calendário de ações e os documentos necessários;  


Reabilita 60: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30. documentos: RG, CPF, atestado médico, comp. residência e contato de emergência: RG da pessoa de contato e e-mail.


Patrulheiros da Vida: segundas, quartas e sextas, das 09h às 17h. documentos: RG e CPF do aluno e do responsável.


Aulas de Zumba e Funcional com professor Eraldo: segundas e quartas, das 19h às 20h.  Comparecer com roupa de academia e tênis


Treinamento funcional com a professora Jaqueline: terças e quintas, das 19h às 20h. Comparecer com roupa de academia e tênis

Todas as atividades acontecem na quadra da Unidos de Padre Miguel, localizada na Rua Mesquita, 8, Padre Miguel,

 

Yorumlar


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page