top of page

Unidos de Padre Miguel anuncia Vânia Reis como Coreógrafa do Primeiro Casal para o Carnaval de 2025

Foto: Divulgação

A Unidos de Padre Miguel anuncia uma nova adição de peso à sua equipe para o Carnaval de 2025. Vânia Reis, renomada coreógrafa e figura de destaque no mundo da dança, foi contratada para assumir a função de coreógrafa do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.


"Estamos extremamente empolgados em receber Vânia Reis em nossa equipe. Sua experiência e talento certamente agregarão muito ao nosso desfile. Estamos confiantes com o trabalho que será desenvolvido para o sucesso do nosso primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira no Carnaval de 2025." - disse a  Diretora de Carnaval,Lara Mara. 


Com uma trajetória sólida e vasta experiência na área, Vânia Reis traz consigo um currículo repleto de conquistas e contribuições significativas para a arte da dança. Graduada em Licenciatura Plena em Dança pela Faculdade Angel Vianna, seu percurso inclui formação em  Jazz, Ballet Clássico e Dança Afro, além de uma passagem pelo prestigiado Broadway Dance Center, em Nova York, onde aprimorou suas habilidades no Jazz Dance.


Sindicalizada como coreógrafa pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro desde 1990, Vânia Reis também acumula experiências internacionais, tendo trabalhado no Chile e na Bolívia com uma companhia de ritmos brasileiros, participando de eventos . Sua expertise se estende para além dos palcos, incluindo a direção e coreografia de espetáculos de dança, além de ter sido coreógrafa do desfile de modelos na maior feira de beleza da América Latina, o Hair & Beauty, no Rio Centro. Vânia Reis  atualmente ocupa o cargo de Presidente daAEDERJ(Associação das Escolas de Dança do Estado do Rio de Janeiro).


No  Carnaval carioca, Vânia tem uma história marcante, tendo atuado como coordenadorade alade passistas e de shows na  Mocidade Independente de Padre Miguel em diversas ocasiões, além de ter sido coreógrafa de ala e alegoria na Unidos de Padre Miguel em 2003.Destaque-se também sua atuação como coreógrafa da comissão de frente da Caprichosos de Pilares, obtendo nota máxima em 2007.


Nos últimos anos, Vânia Reis esteve à frente dos casais de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. No carnaval de 2024, a profissional fez  parte da Comissão de Carnaval da Mocidade. 

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page