top of page

Unidos de Bangu define o seu novo casal de mestre-sala e porta-bandeira para 2025

Leonardo Moreira e Bárbara Moura formam o segundo casal do Salgueiro e vão estrear na escola da Zona Oeste


Foto: Divulgação

A Unidos de Bangu tem um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira para o Carnaval 2025. Para defenderem o primeiro pavilhão da Zona Oeste, foram contratados Leonardo Moreira e Bárbara Moura. Eles formam o segundo casal do Salgueiro e vão defender a nota pela primeira vez na Marquês de Sapucaí, na Série Ouro.


Leonardo Moreira acumula passagens por Sossego, Lins Imperial e integra o quadro de casais do Salgueiros desde 2020, inicialmente como terceiro mestre-sala e atualmente defende o segundo pavilhão. Ele também fez parte dos Aprendizes do Salgueiro, escola mirim da vermelha e branca da Tijuca. Animado, o novo contratado banguense celebrou a oportunidade:


- No ano em que completo 10 anos de bailado, foi uma honra ter recebido esse convite para defender um pavilhão tão tradicional como o da Unidos de Bangu. A comunidade pode esperar toda força, respeito e dedicação. O sentimento é de felicidade pura e não mediremos esforços para realizarmos um grande trabalho - disse o mestre-sala.


Formando uma dupla promissora com Leonardo, Bárbara é envolvida no universo da dança desde os 3 anos. Ela faz parte da terceira geração de porta-bandeiras de sua família, deu os primeiros passos na escola do mestre Manoel Dionísio. Aos 8 anos, estreou como porta-bandeira dos Aprendizes do Salgueiro, por onde ficou até 2022, quando foi promovida para a escola mãe. Com 20 anos, a nova porta-bandeira alvirrubra mostrou confiança no desenvolvimento deste ciclo carnavalesco:


- Estou muito feliz com essa oportunidade da Unidos de Bangu. Será um prazer defender essa escola e darei o meu melhor para corresponder às expectativas. Tenho certeza que faremos um belo desfile em busca de um grande resultado ao lado de toda comunidade - afirmou Bárbara. 


Até o momento, além do novo casal, a Unidos de Bangu acertou com os carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel, renovando com o mestre Laion no comando da Bateria Caldeirão da Zona Oeste.

Commentaires


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page