top of page

Unidos de Bangu apresenta projeto para o Carnaval 2024 aos seus segmentos

Falando de São Jorge, a escola espera impactar a Sapucaí na busca do acesso à elite.


Foto: Divulgação

Com o enredo “Jorge da Capadócia”, a Unidos de Bangu vem se preparando para fazer bonito no Carnaval 2024. Com o trabalho artístico do carnavalesco Robson Goulart pelo segundo ano consecutivo, na última quarta-feira, 21, na Zona Oeste, a escola reuniu os seus segmentos para apresentar o projeto que será apresentado na Marquês de Sapucaí.


No encontro, Robson e a direção da agremiação passaram detalhes de como será a concepção do desfile em louvação ao Santo Guerreiro. Com o trabalho de ateliê já em andamento, a Unidos de Bangu espera buscar o título da Série Ouro e, consequentemente, o acesso ao Grupo Especial, conforme destacou o presidente Leandro Augusto:


- Estamos com um cronograma bastante organizado. Lançamos o enredo cedo, finalizamos os protótipos e estamos na fase inicial das reproduções das fantasias. Isso nos dá bastante tranquilidade para que possamos tocar este projeto, que será grandioso. Todos nós ficamos felizes com o que fizemos em 2023, quando falamos de Xangô Aganju, e tenho muita certeza que o desfile sobre São Jorge fará com que possamos brigar pelo título - garantiu o mandatário.


Além de explicar a linha narrativa do enredo, o carnavalesco Robson Goulart também entregou ao primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Jorge Vinicius e Verônica Lima o desenho da fantasia que usarão em 2024. Além deles, os presidentes das alas de comunidade, passistas e a bateria também conheceram as suas respectivas indumentárias do próximo carnaval.


A Unidos de Bangu será a sétima escola a desfilar no segundo dia da Série Ouro, em 10 de fevereiro, na Sapucaí. Assim como nos últimos três desfiles, a escola vai realizar encomenda para o seu samba de enredo, não realizando disputa.

댓글


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page