top of page

Unidos da Tijuca transforma passista em musa da comunidade para o Carnaval 2025

Nathanny Peres é passista da escola desde 2014


Foto: Mauro Samagaio

A Unidos da Tijuca promoveu Nathanny Peres ao time de musas da azul e amarela do Borel. Nathanny que desfila desde 2014 na ala de passistas Encantos do Pavão foi convidada pelo presidente Fernando Horta para brilhar em posição de destaque no Carnaval 2025 como musa da comunidade.


Em 2024, a nova musa brilhou pela Unidos da Tijuca no concurso para a escolha da Corte do Carnaval, promovido pela Riotur, chegando à semifinal. Pela amarelo ouro e azul pavão do Borel já soma 10 anos riscando o chão na ala de passistas, mas o amor de Nathany pelo pavilhão tijucano é desde 1999. A então passista show da agremiação se apaixonou pelo samba “Pedras Preciosas”, e com ele decretou seu amor pelo pavão. O samba no pé, no entanto, veio de casa. Filha de ex -rainha de bateria, a passista veterana Kelymar de Jesus, foi na mãe que Nathany se inspirou e se inspira. Apadrinhada por Ciro do Agogô (in memoriam) que colocou a musa para dar seus primeiros passos pelas quadras, iniciou na Tijuquinha do Borel, até passar para a Unidos da Tijuca. Nathany também já reinou como princesa e madrinha da Miúda da Cabuçu, madrinha da bateria da Lins Imperial e rainha da bateria da Rosas de Ouro.


Com a Unidos da Tijuca, Nathany conheceu o Brasil e o mundo. Como passista show visitou: Suíça, Brasília, São Paulo, Costa Verde, entre outros. Foi candidata a musa do Caldeirão e candidata a passista Quem.


 - Não posso conter minha gratidão ao presidente Fernando, cuja generosidade e visão me proporcionaram essa oportunidade única. É como se as estrelas do céu tivessem se alinhado para pintar o meu caminho com purpurina e confetes. Esta é mais do que minha história de sucesso, é um lembrete de que todo sonho, por mais distante que pareça, merece ser acalentado. E para cada passista que sonha, que continue sonhando, pois uma hora, como num desfile de carnaval, a realização acontecerá. - avisa a musa.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page