top of page

Unidos da Tijuca inicia ensaios de rua nesta quinta-feira

Treinos acontecem todas às quintas às 21 horas até o carnaval


Fotos: Mauro Samagaio

 Após um mês de ensaios de canto na quadra, a Unidos da Tijuca passa a intensificar ainda mais os seus ensaios de comunidade buscando o retorno do desempenho máximo nos quesitos Harmonia e Evolução. A agremiação ensaiará na rua todas as quintas-feiras até o carnaval. A concentração acontece às 19 horas na quadra da escola localizada na Avenida Francisco Bicalho nº 47, próximo a Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo. Focada em adquirir excelentes resultados, os trabalhos não cessam na Unidos da Tijuca, que até o final de novembro focou seus treinos no canto da escola dentro da quadra e agora passa a trabalhar com intensidade os quesitos de chão visando aprimorar a questão de técnica de desfile, canto e dança.


 – Elaboramos um planejamento que foi iniciado em outubro e vem preparando todos os componentes da escola para cantar com imponência nosso samba-enredo e mostrar a garra e a emoção dos nossos segmentos – explica o diretor de carnaval Marco Marino. O ensaio acontece atrás da quadra da agremiação na rua Via D1 - Santo Cristo. A agremiação conseguiu liberação da rua mais cedo com a CET-Rio, um antigo pedido dos componentes, para que todos possam retornar mais cedo para o lar. Sendo assim, os treinos iniciarão impreterivelmente às 21 horas.

 

A Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, pelo Grupo Especial com o enredo " O Conto de Fados” de desenvolvimento e autoria do carnavalesco Alexandre Louzada.

Comentários


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page