top of page

Unidos da Tijuca anuncia contratação de ensaiadora e de preparador físico para casal de M.S e P.B

Agremiação reforça o quesito visando a nota máxima no próximo desfile

 

Fotos: Geissa Evaristo

Com o objetivo de voltar a gabaritar notas máximas no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira, a Unidos da Tijuca que para o Carnaval 2024 terá como defensores do pavilhão principal a estreia da dupla, Matheus André e Lucinha Nobre, contratou reforços de peso em busca da nota máxima. A dupla contará com toda experiência de Danielle Ramalho, a nova ensaiadora e coreógrafa e do personal trainer, Luis Felipe Oliveira, preparador físico do casal.

 

Dani foi bailarina profissional dos 16 aos 36 anos, passando pelo Theatro Municipal do Rio, Ballet de Niterói e Grupo Corpo, neste último dançou em mais de 36 países, se apresentando pelos maiores teatros do mundo como Champs Elysée de Paris, BAM em Nova York, entre muitos outros. Atualmente é Mâitre de ballet clássico, ensaiadora, coreógrafa, preparadora corporal de atores, além de diretora de escola de dança e espetáculos. A importância do trabalho de Danielle é manter sempre o refinamento dos movimentos, a alta qualidade técnica e artística do casal. Além da sincronia perfeita.

 

- Nosso trabalho será crescente e feito por etapas. Nesta primeira etapa estamos limpando e refinando movimentos. Trabalhando leveza, agilidade e a melhor execução dos passos técnicos.  A segunda etapa, depois do samba escolhido, é criar uma coreografia que potencialize a qualidade do casal e ao mesmo tempo surpreenda e emocione. Tenho o presente de ter um casal incrivelmente técnico e carismático. E o meu desafio é deixar esses dois gigantes, ainda maiores. Meu objetivo é extrair o melhor do meu casal, potencializando suas qualidades, sincronismo, refinamento, virtuose e trabalhar sempre a evolução técnica e artística – explica a ensaiadora.

 

Luis Felipe é personal trainer especializado em assessoria esportiva e sua finalidade é fazer com que Matheus e Lucinha cheguem ao ápice de suas performances físicas até o desfile, desenvolvendo todas as valências corporais, no melhor condicionamento que possam ter, tanto de força, resistência e agilidade, necessárias para as suas habilidades como mestre-sala e porta-bandeira. Elevando ao máximo o condicionamento, de forma eficiente e segura para diminuir o risco de lesão, não só na Avenida, mas durante o preparo para o desfile.

 

- Utilizamos todos os gestos motores da dança do casal no treino. Muitos giros, saudações e movimentos rápidos de equilíbrio, sempre estimulando a harmonia e a conexão entre os dois, pois será o primeiro ano deles juntos. Muitos treinos com intervalos reduzidos e na praia, utilizando a areia para aumentar a resistência física – avisa o treinador.

 

Veterana entre as porta-bandeiras, Lucinha Nobre é um dos grandes nomes do quesito. É referência e precursora da técnica do bailado de casal. Super premiada, recebeu seis vezes o Estandarte de Ouro de melhor porta-bandeira, sendo três deles pela Unidos da Tijuca. No ano em que completará 40 anos de Avenida, a experiente porta-bandeira dançará ao lado do mestre-sala Matheus André que está desde 2015 na Unidos da Tijuca e faz em 2024 seu segundo desfile defendendo o pavilhão principal. O casal ensaia desde março para o desfile.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page