top of page

União do Parque Acari divulga protótipos para o Carnaval 2024

Na noite do último domingo (22), a antiga Quadra da Favo de Acari foi palco de um evento memorável para os fãs da União do Parque Acari. A agremiação apresentou os protótipos desenvolvidos pelo carnavalesco André Tabuquine para o enredo "Ilê Aiyê, 50 anos de luta e resistência", que levará para a sua estreia da escola na Marquês de Sapucaí.


Foto: Divulgação

As fantasias desenhadas por Tabuquine impressionaram a todos os presentes. Magníficas, coloridas e profundamente representativas, elas capturaram a essência do enredo que celebra o legado de luta e resistência do Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil.


Cada protótipo era uma obra de arte em si, combinando elementos tradicionais da cultura afro-brasileira com inovações contemporâneas. A riqueza de detalhes e a criatividade de Tabuquine foram evidentes em cada peça, desde os trajes dos soteropolitanos até as imponentes fantasias que desfilarão na avenida.


Foto: Divulgação

O público presente não poupou elogios à escola e ao carnavalesco pela ousadia e beleza dos figurinos. A expectativa para o desfile oficial na Marquês de Sapucaí está nas alturas, com a certeza de que a União do Parque Acari promete uma apresentação memorável, honrando a história do Ilê Aiyê e sua luta por 50 anos de resistência.


Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page