top of page

União do Parque Acari anuncia primeiro Rei de Bateria


A escola de samba União do Parque Acari anunciou por meio de suas redes sociais a chegada do novo membro da família amarelo, rosa e branco, o primeiro rei de bateria da União de Ritmos: Anderson Reis. O dançarino acumula anos de experiência no Carnaval carioca, e já passou por várias agremiações consagradas em postos com passista, muso e destaque, e reinará juntamente à madrinha, Lelê Lima, no próximo desfile, na Marquês de Sapucaí.


O carioca da zona norte do Rio, iniciou em tenra idade no mundo do samba. Com mais de 40 anos de conhecimento no universo carnavalesco, Anderson ingressou no samba na ala das crianças da verde e rosa do Complexo do Lins, além de fazer parte da ala de passista de algumas agremiações, como Vila Isabel e Unidos da Tijuca, desfilou também como muso e destaque, e no carnaval passado ocupou o posto de rei da escola Lins Imperial.


“Fico muito honrado em poder ocupar esse lugar de grande relevância para União do Parque Acari, e levar minha experiência no Carnaval e conhecimento no mundo do samba que já passa de 40 anos. E poder contribuir com a escola para essa nova empreitada é muito gratificante, e só faz aumenta minha alegria e satisfação. Estou muito ansioso por essa experiência incrível que vou viver”, afirma Anderson.



Este ano a União do Parque Acari levou para a avenida da Nova Intendente Magalhães o enredo lúdico "Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação", do carnavalesco André Tabuquine. A Agremiação ficou em 3° lugar na classificação geral da Série Prata, conquistando uma vaga na Série Ouro, e desfilará pela primeira vez Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2024.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page