top of page

União do Parque Acari anuncia Janderson Tavares como destaque de luxo

Foto: Arquivo Pessoal

A escola de samba União do Parque Acari anunciou por meio de suas redes sociais a chegada de Janderson Tavares como destaque de luxo da agremiação. O carioca, que atualmente reside na Suíça, é apaixonado por carnaval e sua jornada no mundo do samba é marcada por uma série de conquistas e contribuições.


Em 2024, a União do Parque Acari levará para seu desfile de estreia na Marquês de Sapucaí o enredo elaborado e desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine: “ILÊ AIYÊ, 50 ANOS DE LUTA E DE RESISTÊNCIA”, uma homenagem aos 50 carnavais do primeiro bloco afro do Brasil, fundado na cidade de Salvador, na Bahia.


Para o carnaval de 2024, Janderson Tavares recebeu um convite especial de Bruno e uma calorosa recepção virtual do Tabuquine, aceitando com entusiasmo a oportunidade de desfilar na União Parque Acari, onde contribuirá com todo o seu talento para brilhar e defender a agremiação. Sua dedicação e paixão pelo mundo do samba são evidentes em sua rica jornada no carnaval brasileiro e suíço.


A trajetória de Janderson no carnaval incluiu experiências marcantes. Em 2000, aos 19 anos, teve a honra de desfilar na comissão de frente da União de Jacarepaguá, onde se destacou como figura central por um ano consecutivo. Também atuou como destaque no abre-alas por dois anos na Acadêmicos de Santa Cruz, e nos quatro anos seguintes deu continuidade a sua jornada como destaque lateral na Portela.


Durante esse período, Janderson também teve a oportunidade de trabalhar com materiais de carnaval, destacando-se pelo lançamento da famosa pena Ringneck e do faisão coleira no mercado do Rio de Janeiro. Sua habilidade na plumária permitiu que vestisse celebridades com suas criações. Além disso, desde 2005 atua como carnavalesco de uma escola de samba na Suíça, em parceria com Eduardo Caetano, um renomado carnavalesco de São Paulo.


Atualmente, Janderson é o responsável e organizador do carnaval na cidade de Lausanne, na Suíça, e tem sido destaque central em escolas do grupo de acesso, incluindo Império da Tijuca por três anos e Porto da Pedra, onde continua sua participação. Em 2020, teve a honra de integrar a Unidos da Tijuca como destaque central, graças ao convite de pessoas queridas como Monique Lamarque, Robson Garrido, Hélcio Paim, Cristiano e Valeska Mamede, com o enredo "Onde Mora os Sonhos".

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page