top of page

União de Maricá renova com o diretor de carnaval Wilsinho Alves

Pelo segundo ano seguido, ele se dividirá entre a escola maricaense e o Salgueiro


Foto: Uemerson Pereira

A União de Maricá tem mais uma novidade para o Carnaval 2025. Depois de contratar o carnavalesco Leandro Vieira e renovar com o coreógrafo Patrick Carvalho, a escola acertou a permanência de Wilsinho Alves como diretor de carnaval. Campeão da Série Ouro com o Império Serrano em 2022, ele foi peça importante na conquista do quarto lugar da escola maricaense em seu primeiro desfile na Sapucaí.


Wilsinho Alves é um dos mais experientes na função e também estará trabalhando no Salgueiro, no Grupo Especial. Na elite, ele tem dois títulos com a Vila Isabel, sendo um como superintendente e outro como presidente e diretor de carnaval, em 2006 e 2013,  além de já ter passado pela Viradouro e pela União da Ilha do Governador. Alves comentou sobre a crescente da União de Maricá e a oportunidade de voltar a trabalhar com Leandro Vieira, mostrando confiança na busca pelo primeiro lugar da Série Ouro:


- Após o ano de 2024, onde o mundo do samba conheceu as credenciais da União de Maricá como uma escola de técnica e plástica impecáveis, a expectativa para o próximo carnaval é a consolidação da nossa agremiação como uma das grandes do Rio de Janeiro, com a conquista do título da Série Ouro e a consequente ascensão ao Grupo Especial. Será uma alegria trabalhar novamente com o Leandro Vieira, fomos campeões há dois anos com o Império Serrano e tenho certeza que teremos um projeto tão feliz quanto - afirmou Wilsinho.


No último carnaval, a União de Maricá alcançou o quarto lugar com o enredo “O Esperançar do Poeta”, em sua estreia na Série Ouro. 


Komentáře


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page