top of page

Tuiuti divulga primeiras fantasias para Carnaval 2024 em formato inédito

Agremiação não terá alas comerciais



Glória ao Almirante Negro! No enredo em que João Cândido é tratado como verdadeiro herói nacional, o Paraíso do Tuiuti divulga as primeiras imagens das fantasias do próximo desfile em um formato inédito: HQs. Na revista em quadrinhos da azul e amarelo de São Cristóvão aparecem personagens do barracão, o presidente da escola, Renato Thor, o carnavalesco Jack Vasconcelos, e as fantasias “Marechal Mascarado”, “Almirante” e “Dragão do Mar”.


“Esse conceito de história em quadrinhos nós estamos desenvolvendo desde a nossa logo do enredo. O nosso tema é uma grande aventura de um herói genuinamente brasileiro. O João Cândido fez um ato heróico. E nós, artistas do Carnaval, também somos esses heróis. Afinal, fazer Carnaval também é uma aventura. Por isso, estamos brincando com isso”, conta Jack.


As imagens foram criadas pelo designer e ilustrador Antonio Vieira, que também assina a arte do enredo do Tuiuti. 


“A ideia partiu do Jack e o tempo era curto. O processo todo durou uns cinco dias, e deu muito trabalho. Baseado nas fotografias dos funcionários do barracão, e das fantasias, o roteiro foi criado. E aí, parti para os desenhos direto no iPad”, destaca Antonio.


Últimas vagas para desfilar


No Carnaval 2024, o Tuiuti não terá fantasias comerciais. Quem quiser desfilar na escola precisa correr porque as inscrições já estão acabando. Os interessados devem fazer o cadastramento às segundas, a partir das 19h, na quadra da agremiação (Campo de São Cristóvão, 33, no bairro de São Cristóvão). Levar: documentos básicos, como RG, CPF, e uma foto 3×4. 


Logo após o cadastro, a partir das 21h, a agremiação realiza os ensaios de canto com o samba do Carnaval 2024. Os tradicionais ensaios de rua da azul e amarela iniciam no dia 30 de outubro. 


No próximo ano, o Tuiuti vai desfilar com enredo "Glória ao Almirante Negro!", uma homenagem ao João Cândido, marinheiro brasileiro que atuou na liderança da Revolta da Chibata. A escola será a quinta a desfilar na segunda-feira de Carnaval.


Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page