top of page

Tradicional feijoada e eliminatória do samba-enredo animam o sábado na Mangueira

Foto: JM Arruda

O retorno da Feijoada da Mangueira com Marquinhos Sensação e Grupo Arruda e a realização de mais uma eliminatória do samba-enredo que vai representar a Verde e Rosa no próximo carnaval prometem animar o próximo sábado (9/9). O dia será perfeito para matar as saudades no Palácio do Samba, terra de bambas e acostumado a receber grandes nomes da cultura brasileira. 


A comunidade mangueirense vai receber o cantor Marquinho Sensação e o Grupo Arruda em dois grandes shows completos. A tradicional feijoada carioca terá ainda abertura com o grupo Samba Bom, completando as atrações musicais da tarde. Isso sem falar da feijoada e da cerveja gelada. 


A partir das 22h o samba continua sem hora para acabar. A partir desse horário, será realizada a segunda eliminatória que dá continuidade à definição do samba-enredo que vai representar a Mangueira na Avenida no carnaval de 2024. Serão doze sambas a se apresentar nesta data. 


Como parte das comemorações dos 95 anos da Verde e Rosa, o Palácio do Samba passou por um processo de conservação que foi entregue à comunidade no último fim de semana, e que tem como destaque a adequação do espaço às novas diretrizes de marca da escola. No mesmo dia, iniciaram-se as apresentações e as eliminatórias para o samba-enredo do carnaval 2024, que levará para a avenida uma homenagem à Alcione, a Marrom.


O Palácio do Samba foi reformado de forma a oferecer à comunidade novos ambientes e mais acolhimento em tons verde e rosa, que é o destaque para uma identidade visual única que abraça a história da escola e vibra a força e união da comunidade mangueirense. A nova marca está em diversos locais do Palácio do Samba, bem como a clássica marca do pavilhão e os grafismos que dialogam com ambas, em uma arquitetura visual potente que respeita a tradição da agremiação. Espaços de convivência e instagramáveis estão espalhados por todo espaço.A loja que funciona na Quadra estará aberta e oferecerá diversos produtos oficiais da Mangueira, dentre eles a camisa do enredo 2024, “A Negra Voz do Amanhã”, que homenageia a diva Alcione.



SERVIÇO:


Feijoada da Mangueira com Marquinhos Sensação e Grupo Arruda

Data: 9 de setembro

Hora: 13h

Local: Palácio do Samba

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira

Eliminatória do Samba-Enredo

Data: 9 de setembro

Hora: 22h

Local: Palácio do Samba

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira

Ingressos antecipados: ingresso.mangueira.com.br


Sobre a Estação Primeira de Mangueira:


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 95 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, Tia Fé, Tia Tomásia, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira. (https://mangueira.com.br/)

Komentáře


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page