top of page

Suelen Gonçalves e Karen Ramos são as novas coreógrafas da comissão de frente do Arranco para 2024

Visando manter o nível e as notas de 2023, Arranco aposta em dupla de mulheres


Foto: Divulgação da Escola

Que o Arranco é uma escola "de mulheres", isso tá mais do que provado, não é mesmo? Presidente, vice, intérprete...diversos são os cargos ocupados por elas. E para o Carnaval de 2024, a aposta na força feminina será ainda maior! Suelen Gonçalves e Karen Ramos comandarão juntas a comissão de frente da azul e branca do Engenho de Dentro.


Suelen Gonçalves é bailarina, professora de Jazz e ballet, assistente de coreógrafos renomados e trabalha no carnaval carioca desde 2007. Durante 10 anos foi assistente de coreografia da ala Arte Folia na Beija-flor de Nilópolis, da coreógrafa Valéria Brito. Entre os anos 2019 e 2020, participou da equipe de coreógrafos sob a direção cênica e coreográfica de Jan Oliveira na Unidos da Tijuca e União da Ilha. Desde 2018 participa dos trabalhos de Márcio Moura como bailarina, assistente e coreógrafa de alas e carros. Foi também bailarina de comissões de frente como: Portela, União da Ilha, Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, Cubango entre outras. Atualmente integra também a equipe coreográfica da Unidos de Viradouro desde 2020.


Karen Ramos é professora de dança e Coreógrafa com formação em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Em 2005 conheceu a Dança Contemporânea onde iniciou suas pesquisas e estudos baseados no método Klauss Vianna. Em 2010 ingressou no curso de Licenciatura em Dança no mesmo ano fundou o Espaço Attitude. Trabalhou em inúmeros espetáculos e assumiu a pasta de Superintendência de Dança de São Gonçalo, inaugurando a 1° escola municipal de dança do município. Coreógrafa de muitos trabalhos no Carnaval do Rio de Janeiro nas escolas de samba: Vila Isabel, Porto da Pedra, Cubango, Sossego e Mangueira. Há 7 anos faz parte da equipe coreógrafica da Unidos do Viradouro. Coreógrafa da Audição Lotte World Korea 2017 e Dance Beijin 2018. Fez parte da equipe da Coordenação de Dança da Secretaria de Cultura de Maricá. Foi 14 vezes premiada melhor Coreógrafa em Festivais. É também Diretora da Cia Attitude Contemporânea vice-campeã no Festival Mercosul na Argentina.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page