top of page

Salgueiro sobe o morro nesta quarta-feira para último ensaio de 2023 com a comunidade

Treino acontece na quadra do Raizes, às 20h


Foto: Anderson Borde

Na contagem regressiva para o Carnaval 2024 e embalado pelos inúmeros comentários positivos sobre o ensaio realizado no último domingo (17), na Conde de Bonfim, o Acadêmicos do Salgueiro realizará nesta quarta-feira (20), mais um treino rumo à conquista da décima estrela. Desta vez, o encontro com a comunidade acontecerá em um lugar muito especial: o Morro do Salgueiro, mais precisamente na quadra do Raízes, onde os componentes e segmentos se reunirão para cantar a plenos pulmões, o samba-enredo que já está na boca do povo: Hutukara.

 

Este será o ultimo ensaio de comunidade do ano de 2023. O próximo encontros com a comunidade Salgueirense será na quinta-feira, dia 4/01, na Rua Maxwell. Antes, a vermelho e branco realiza ainda mais dois  ensaios comerciais na quadra, na Rua Silva Teles: no dia 23,, os sambistas vão curtir o Samba de Natal, e no dia 30, o Pré-Réveillon da Academia.

 

- A gente está muito feliz com o atual momento que o Salgueiro vem atravessando.  A escola está muito aguerrida, com um canto que não podemos dar menos do que 10. Nossos componentes e todos os segmentos sabem a importância que têm dentro da escola e contamos com isso para a realização de um grande desfile no domingo de Carnaval.”, destaca o presidente da agremiação, André Vaz.


Foto: Anderson Borde

 

A concentração acontece às 20h e todos os segmentos e componentes estão convocados para o treino na comunidade que dá nome à escola. 

 

Lembrando que no mesmo horário haverá show no Maracanã, e o trânsito na região da Tijuca sofrerá alterações, podendo causar retenções nas principais vias do bairro. A Direção da escola orienta que os componentes fiquem atentos às mudanças e saiam um pouco mais cedo de casa ou do trabalho. 

 

No sábado, a Academia do Samba abre as portas de sua quadra na Silva Teles, às 20h30, para o Samba de Natal, com apresentação da Bateria Furiosa e de todo o elenco show do Salgueiro.

 

A quadra do Acadêmicos do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104, Andaraí.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page