top of page

Salgueiro sobe o morro e emociona em último ensaio do ano

Queima de fogos e canto forte da comunidade foram os pontos fortes da noite


Foto: Anderson Borde

 

Com bandeiras, luzes e queima de fogos, o Acadêmicos do Salgueiro subiu o Morro nesta quarta-feira para realizar seu último ensaio de comunidade do ano de 2023 e confirmou a potência de "Hutukara". O canto forte e a garra da comunidade comprovaram a força do samba-enredo salgueirense para o Carnaval 2024, e mostraram que a Vermelho e Branco tijucana vive um excelente momento em busca da tão sonhada décima estrela. O treino, que aconteceu na quadra do Raizes da Tijuca, reuniu todos os segmentos e alas para a gravação do clipe oficial da escola e como um presente de Natal para os moradores da comunidade onde a agremiação nasceu.  


A emoção tomou conta de todos os presentes, desde a arrancada do samba, com fogos de artifício colorindo o céu da Tijuca, até o final do ensaio, aos gritos de "É CAMPEÃ". A animação do intérprete Emerson Dias contagiou a todos. O cantor chegou a subir no carro de som para acompanhar o momento com vista privilegiada. Quem também teve a mesma oportunidade, foram os moradores do entorno da quadra, que fizeram das varandas e janelas verdaeiros camarotes.


A Rainha das Rainhas, Viviane Araújo, mais uma vez brilhou à frente da Bateria Furiosa. Com seu look dourado, digno da realeza, a Majestade encantou a todos os súditos esbanjando charme e beleza. Além de Vivi, quem também abrilhantou a noite foi a Musa Ana Flávia Barcelos, que, pela primeira vez, ensaiou no morro como a representante oficial da Comunidade. 


Foto: Anderson Borde

O presidente salgueirense, André Vaz, destacou a importância do momento vivido no Morro do Salgueiro e que aquele encontro com a raiz da agremiação era o combustível para a Academia do Samba conquistar o título em 2024. "O último ensaio do ano tinha que ser aqui no morro, pra a gente homenagear o lugar onde o Salgueiro nasceu, pegar essa energia desse lugar e levar para o início de 2024, para que a gente possa, se Deus quiser, ser campeão.", destacou o administrador.


Depois desse encontro com a Comunidade Salgueirense, a agremiação vai retomar os ensaios de canto no dia 4 de janeiro, às 20h, na Rua Maxwell, no Andaraí. 


No próximo sábado, 23, o Acadêmicos do Salgueiro realiza em sua quadra na Silva Teles, o Samba de Natal, a partir das 20h30, com show de abertura do cantor Niu, Elenco Show da Academia e Bateria Furiosa. Na ocasião, a nova musa da agremiação, Tati Barbieri, será coroada Madrinha da Comissão de Frente, que é comandada pelo coreógrafo Patrick Carvalho.


Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami. O Salgueiro é a terceira escola a desfilar no domingo, dia 11/02.

 

SERVIÇO:

SAMBA DE NATAL 

Data: sábado, 23 de dezembroHorário: a partir de 20h30Atrações: Abertura com cantor Niu, Elenco Show do Acadêmicos do SalgueiroValor: R$50 (pista); camarotes a partir de R$1000 para 15 pessoasInformações e vendas de camarotes: telefone (21) 3172-0518 ou (21) 97453-1669Classificação: 18 anos

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page