top of page

Rotina intensa de ensaios elevam a preparação da "Comissão de Frente da Unidos de Padre Miguel

Foto: Divulgação

O Carnaval, festividade marcada por sua celebração cultural e pela competição acirrada entre as escolas de samba, traz à tona a importância vital da Comissão de Frente. No epicentro dessa busca pelo tão sonhado título está a Unidos de Padre Miguel, que vem investindo pesado em seus quesitos, visando a nota máxima, prova disso é a atenção especial com a comissão de frente, destacando-se como uma peça essencial para conquistar o coração do público e dos jurados.


Responsável pelo quesito há 11 carnavais, o renomado coreógrafo David Lima compartilha os bastidores da intensiva preparação para o Carnaval de 2024.  Segundo David, o processo de criação coreográfica é meticuloso, iniciando-se com um estudo aprofundado do tema central do desfile. A coreografia é desenvolvida como um quebra-cabeça, com diferentes partes sendo montadas e refinadas ao longo do processo.


Foto: Divulgação

“O processo criativo é desenvolvido com os carnavalescos da escola, onde definimos todos os aspectos que utilizaremos no projeto como dança, teatro, e arte visual, sempre buscando construir uma apresentação visual e emocionalmente impactante” – disse David.


A preparação física do elenco também é uma peça fundamental no processo de criação. Em acordo com a direção da escola, os bailarinos participam de palestras mensais e recebem atendimento especial de uma nutricionista e uma psicóloga. No início do processo, os ensaios acontecem três vezes por semana, sendo intensificados com a proximidade do desfile. Além disso, a Comissão de Frente participa de todos os ensaios de rua da escola, com o objetivo de criar uma identidade única com os componentes.


Foto: Divulgação

Com uma equipe de 54 pessoas, incluindo bailarinos, iluminação, maquiagem e efeitos especiais, a Comissão de Frente do Boi Vermelho, reconhecida e premiada no cenário do Carnaval, tem a missão de abrir o desfile em homenagem ao Padre Cícero com muita  emoção e fé .


"A esperança é que, com a bênção de Padim Ciço, a Unidos de Padre Miguel conquiste o campeonato e o tão esperado acesso ao Grupo Especial, uma vitória merecida pela comunidade e por todos esses anos de dedicação da escola" - expressa emocionado o coreógrafo David Lima.

コメント


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page