top of page

Ritmistas da Viradouro no palco com Madonna

No palco com Madonna! Ritmistas da Viradouro vivem ansiedade de tocar logo mais ao lado da diva: 'Ficha ainda não caiu'

 

Foto: acervo pessoal

Três percussionistas da Unidos do Viradouro e da escola mirim da atual campeã do Carnaval do Rio irão ajudar a abrilhantar o show histórico de Madonna em Copacabana na noite deste sábado, 4.

 

Sob o comando do músico Pretinho da Serrinha, que montou uma bateria com 20 crianças e jovens integrantes das escolas de samba para se apresentar ao lado de Madonna, Caio Gonze (16 anos), Nicole Gonçalves (19 anos) e Pedro Felipe (11 anos) estão no seleto grupo.

 

O felizardo trio está aproveitando cada instante de contato com Madonna, que ensaiou com a turma por quatro dias seguidos, das 14h às 2h da manhã. Uma rotina nada puxada para quem sabe que vive um momento único e que irá marcar para sempre suas promissoras carreiras.

 

"Estamos todos vivendo um sonho. Ela é muito maneira, é a rainha do pop e trata a todos muito bem", conta Caio Gonze, que toca repique na Viradouro e é mestre de bateria da escola mirim Virando Esperança. 

 

Madonna coordenou os ensaios diretamente e instruiu o elenco a interagir bastante com ela. A cantora Pabllo Vittar treinava junto, já que o número dela com a estrela maior da "Celebration Tour" é justamente na presença da jovem bateria.

 

"A Madonna disse ter ficado impressionada por sermos tão jovens e tocarmos bem. E pedia sempre pra olharmos diretamente pra ela nos ensaios na hora da dança, pra interagirmos na coreografia e sorrirmos bastante porque estamos vivendo um momento de alegria. Ela deixou a gente muito à vontade", acrescenta o jovem percussionista.

 

Para jovens sambistas, 'ficha ainda não caiu'

 

Nicole Gonçalves, também ritmista da Viradouro e da escola mirim, vai tocar chocalho no show e não esperava encontrar uma Madonna tão empolgada nos longos encontros.

 

"Ela é maravilhosa, animada, super simpática. Estou sentindo um frio na barriga, minhas mãos estão suando o tempo todo. Afinal, é inimaginável estar vivendo essa experiência gigante. Minha ficha ainda não caiu, estou realizando um sonho", celebra Nicole, um tanto ansiosa para tocar no evento.

 

Também da Viradouro, Pedro Felipe, que vai tocar caixa na bateria montada especialmente para o show, foi mais econômico na hora de expressar o que está achando do momento histórico:

 

"Estou muito feliz e a Madonna também falou que está muito feliz. Ela é muito legal".

 

A apresentação dos jovens da Viradouro e mais percussionistas convidados ao lado de Madonna terá aproximadamente 5 minutos de duração. O show mais aguardado do ano até aqui começa às 21h30, na praia de Copacabana.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page