top of page

Quadra da Unidos de Padre Miguel se tornará Polo de Vacinação no Dia D contra a Gripe

Foto: Divulgação Prefeitura do Rio de Janeiro

Neste sábado, 13 de abril, a quadra da Unidos de Padre Miguel abrirá suas portas para se tornar um polo de vacinação durante a Campanha de Vacinação "Dia D" contra a gripe. A ação, organizada pelo Departamento Social da escola, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, visa promover a imunização dos moradores de Padre Miguel e bairros vizinhos contra a influenza.


Os moradores da região terão a oportunidade de receber a vacina contra a gripe das 08h às 17h. Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina da gripe. Será necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.


“Vamos juntos nessa luta, protegendo-nos e protegendo os outros. Afinal, quando nos cuidamos, estamos ajudando a construir uma comunidade mais saudável e feliz. Contamos com a presença de todos vocês nesse evento tão importante!” – disse Lara Mara, Diretora de Carnaval da UPM.

 

A vacina, que foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, protege contra três sorotipos diferentes da doença: H1N1 Victoria, H3N2 Tailândia e B Áustria. Vale ressaltar que a imunização contra a gripe é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. Para quem for se imunizar, é necessário

A quadra da Unidos de Padre Miguel fica na Rua Mesquita,8 – Padre Miguel

Kommentare


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page