top of page

Porto da Pedra irá distribuir doces para as crianças de São Gonçalo

Foto: Ana Victória

A Unidos do Porto da Pedra abre as portas de sua quadra, nesta quarta-feira, 27, para comemorar o dia de São Cosme e São Damião. A tradição acontece há mais de 15 anos e foi criada pelo departamento de Harmonia da escola. Este ano, a expectativa é distribuir cerca de 2 mil saquinhos de doces às crianças, a partir das 16 horas.


A festa já virou tradição, e está no calendário da escola. No começo, a iniciativa foi do departamento de Harmonia. Hoje, a presidência, direção e alguns setores do tigre também participam da preparação e confecção dos doces.


Foto: Ana Victória

“Começamos as distribuições de doces, em 2007, na minha estréia como diretor de harmonia da escola, quando a quadra da Porto da Pedra ainda estava no bairro Vila Lage. E para a minha alegria, mesmo após a minha saída da escola, o departamento de harmonia continuou fazendo a distribuição. Sou devoto de São Cosme e São Damião e no meu retorno, me alegra muito poder estar de novo, fazendo essa distribuição de doces, bolo, guaraná.", contou o Diretor de Harmonia Amauri de Oliveira, que ainda destacou a importância da união da agremiação para a realização do evento.



"A escola nos dá uma quantidade significativa de saquinhos, e, cada componente de harmonia também contribui levando doces, bolo e guaraná, para serem distribuídos. É uma festa que a gente faz, e acabamos voltando a ser criança com a gurizada.", revelou Amauri.



Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page