top of page

Paulo Pinna é o novo coreógrafo da Comissão de Frente do Acadêmicos do Salgueiro

Vermelho e Branco da Tijuca divulga elenco para o Carnaval 2025


Foto: Divulgação

Acabou o mistério! O Acadêmicos do Salgueiro divulgou nesta quinta-feira, 22, o time que defenderá as cores da agremiação na Avenida em 2025. Por meio das redes sociais, a escola anunciou os novos integrantes e também as tão esperadas renovações.


Após a aclamada chegada do carnavalesco Jorge Silveira e do talentoso intérprete Igor Sorriso, a Academia do Samba apresentou o bailarino Paulo Pinna como o novo coreógrafo da Comissão de Frente. Pinna esteve à frente do quesito na coirmã Mocidade Independente de Padre Miguel, e foi o responsável por uma das inovações mais comentadas do carnaval, a aparição de uma bailarina na arquibancada. Aniversariante do dia, o artista comemorou e recebeu o convite como um verdadeiro presente.


Quem também foi presenteado nesta quinta-feira, foi o Mestre Carlinhos Salgueiro. Com mais de 30 anos de dedicação à escola e liderando tanto a Ala de Passistas quanto a Ala do Maculelê, o bailarino assumirá o papel de Diretor Artístico da agremiação, com sua paixão e experiência incomparáveis.


Foto: Anderson Borde

O Salgueiro também anunciou a aguardada renovação de segmentos, como Bateria, Mestre Sala e Porta-Bandeira, Direção de Harmonia e Musical, demonstrando um compromisso contínuo com a excelência. Os irmãos Guilherme e Gustavo Oliveira continuarão a liderar a Bateria Furiosa, marcando seu sexto carnaval no comando dos ritmistas salgueirenses. O casal nota máxima, Marcella Alves e Sidclei Santos, também está confirmado para seu décimo primeiro desfile defendendo o pavilhão Salgueirense juntos, prometendo mais uma vez encantar o público com sua sincronia e graça.


Foto: Anderson Borde

Dando continuidade ao brilhante trabalho feito em "Hutukara", o jornalista Igor Ricardo permanecerá como enredista da agremiação. Inclusive, juntamente com o carnavalesco Jorge Silveira, Igor já iniciou os trabalhos para definir o enredo que a Vermelho e Branco da Tijuca apresentará na Marquês de Sapucaí no próximo ano.


Foto: Anderson Borde

Nota máxima em Harmonia, Alemão do Cavaco foi confirmado para continuar na Direção Musical, junto ao carro de som "Quinho do Salgueiro", proetendo uma parceria de sucesso com Igor Sorriso.


A Comissão de Harmonia composta por Paulo Evangelista, Paulo Dimitri e Diego Pedroso permanecerá à frente da evolução e do canto salgueirense, enquanto Wilsinho Alves continuará seu papel crucial como Diretor de Carnaval. No Barracão, Luã Teles segue para mais um ano comandando o trabalho árduo na Fábrica dos Sonhos.


Com uma equipe tão talentosa e dedicada, o Acadêmicos do Salgueiro está preparado para mais uma vez conquistar o público e deixar, mais uma vez, sua marca no Carnaval do Rio de Janeiro, seguindo na busca incansável pela décima estrela!

Comentários


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page