top of page

Público lota as arquibancadas na primeira noite de ensaios técnicos do Rio Carnaval

Foto: Alexandre Vidal | Rio Carnaval

Foi dada a largada para a temporada de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí. Enquanto o público lotava as arquibancadas e frisas do Sambódromo carioca, na noite deste domingo (7), as escolas de samba Porto da Pedra e Mocidade Independente de Padre Miguel mostravam na pista um pouco do que estão preparando para os desfiles oficiais do próximo mês.


Atual campeã da Série Ouro e de volta ao Grupo Especial, a Porto da Pedra chegou em peso para o ensaio com a comunidade de São Gonçalo. Entre os componentes estava presente o tradicional mascote, o Tigre, representado por um personagem que brincava com os espectadores durante o ensaio. No próximo mês, a vermelha e branca mostrará no domingo de Carnaval o enredo "Lunário Perpétuo: A profética do saber popular", desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.


Foto: Alexandre Vidal | Rio Carnaval

Logo em seguida foi a vez da Mocidade entrar na avenida. Com direito a muito suco de caju, distribuído para os torcedores, em alusão ao enredo "Pede Caju Que Dou... Pé de Caju Que Dá!", do carnavalesco Marcus Ferreira, a verde e branca da Zona Oeste mostrou parte da sua preparação para a segunda-feira de Carnaval, incluindo o ritmo da bateria "Não existe mais quente".


Os ensaios técnicos continuam no próximo domingo (14), quando treinam na Sapucaí a Portela e a Unidos da Tijuca. A entrada no Sambódromo é franca.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page