top of page

Na próxima semana, União de Maricá vai realizar tira-dúvidas com os compositores em Maricá e no Rio

Encontros serão na quarta e quinta, na quadra da escola e no barracão de alegorias


Fotos: Vinícius Manhães

A União de Maricá reservou duas datas para tirar as dúvidas sobre o enredo “O Esperançar do Poeta”. Na próxima semana, nos dias 16 e 17, quarta e quinta, respectivamente,  o carnavalesco André Rodrigues vai receber os compositores, em Maricá e no Rio de Janeiro, para conversar sobre o tema que a escola vai apresentar na Marquês de Sapucaí em 2024. Ambos os encontros serão das 19h às 22h.


Na quarta-feira, 16, o primeiro tira-dúvidas será na quadra da União de Maricá, na Rodovia Amaral Peixoto, nº 29024, em frente ao Atacadão, no Centro de Maricá. No dia seguinte, 17, o encontro está marcado para o barracão de alegorias da escola, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que fica na Rua Almirante Mariath, nº 6, próximo à Avenida Brasil.


Fotos: Vinícius Manhães

Segundo o diretor de carnaval Wilsinho Alves, o tira-dúvidas é uma etapa fundamental no processo de construção do samba. Ele destaca importância da presença dos compositores para que as obras saiam de acordo com o enredo proposto pela agremiação.


- Temos um belíssimo enredo, bem popular e é fundamental que os sambas estejam bem alinhados ao que foi idealizado pelo André e sua equipe. Tivemos o cuidado de fazer dois tira-dúvidas, sendo um para atender os compositores de Maricá e outro para os que estão na capital - disse o diretor de carnaval.


Em 2024, a União de Maricá será a sexta escola a desfilar no primeiro dia da Série Ouro, no dia 9 de fevereiro, na Sapucaí.


Kommentare


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page