top of page

Muso Gato de Salto dá aula de samba no pé na próxima quarta-feira (07)

Sambista promove o workshop para todos os interessados em aprender a arte de sambar


Foto: Divulgação

Há poucos dias do carnaval, ainda restam algumas vagas para o workshop de samba no pé do professor Gato de Salto. As atividades acontecem na próxima quarta na quarta (07) com a coreografia da Mocidade 2024. O  encontro acontece das 11h às 12h30, na escola de dança Casa do Jimmy, no Catete, com preços acessíveis. 


Professor de samba no pé há oito anos para alunos em diversos países, Gato de Salto desenvolveu uma metodologia própria: “É um desafio muito especial e gratificante. Quando se dá aula para iniciantes, preciso ensinar as origens do Samba e do ritmo, que para muitos é desconhecido. Essa realidade me forçou a desenvolver uma técnica mais específica”, explica o sambista que aprendeu a arte de sambar com nomes como Evelyn Bastos, Rainha de Bateria da Mangueira, e Alex Coutinho, Diretor da Ala de Passistas da Paraíso do Tuiuti; e também foi integrante da Ala Maculelê no Salgueiro entre 2017 e 2020. 


O muso do Império da Tijuca vem se destacando no Carnaval a cada ano com seu samba no pé no alto de sandálias plataformas. De tanto esbanjar talento e habilidade para manter o compasso, o equilíbrio e a elegância em cima dos saltos, ganhou o nome artístico de Gato de Salto. Nascido em São Paulo, o sambista vive hoje em Viena, na Áustria, e realiza aulas e shows de samba pelo mundo inteiro, com passagens em mais de 20 países, atuando também como intérprete das línguas português-inglês, alemão e francês em organizações internacionais.


Para o workshop, o sambista não esconde a ansiedade do encontro com o público: “Vamos ter duas manhãs muito especiais, conhecendo a arte do samba com duas coreografias que estão agitando esse pré-Carnaval”, destaca o artista que diz não haver pré-requisitos para fazer a aula: “É só querer aprender ou se aprimorar. Todos são muito bem vindos!”. Para participar basta acessar as redes sociais: @gatodesalto .


Serviço:

Workshop de Samba no Pé com Gato de Salto

Datas: 07 de fevereiro

Horário: das 11h às 12:30h

Local: Casa do Jimmy  

Instagram: @casadojimmy

Informações e inscrições: @gatodesalto . 

Preço: Sob consulta 

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page