top of page

Musa da Unidos de Padre Miguel, enfrenta os desafios contra os padrões de beleza no Carnaval

Com apenas 54 quilos e com um corpo mais enxuto, Anny chama atenção por seu carisma e samba no pé.


Foto: Léo Cordeiro

Anny Alves, professora de samba e Musa da Unidos de Padre Miguel, desafia os padrões impostos pela indústria da beleza. Enquanto muitas mulheres buscam corpos perfeitos e seguem dietas rigorosas, Anny opta por uma abordagem diferente. Como professora de educação física, ela utiliza a atividade física para manter seu corpo saudável, sem recorrer a dietas malucas em busca de um ideal inatingível.


Ao estrear como musa no Carnaval Carioca, Anny era constantemente confrontada com comentários como "Mas é tão magrinha e miudinha". Sua realidade corporal, distante dos padrões estéticos associados às musas e rainhas, desafia a imposição de corpos perfeitos, peitos, bundas e coxas tonificadas que predominam na Folia de Momo.


Com seus 54 quilos ao iniciar sua jornada nas quadras, Anny atrai todos os olhares do público por suas apresentações repletas de elegância, carisma e muito samba. Em suas aulas, ela reitera que o samba é para todos, enfatizando que não há necessidade de imitar seu estilo. 


“Faço questão de explicar para as minhas alunas que não é somente o seu corpo que vai fazer você se destacar. A alma do samba vai muito além de um corpo escultural. A mulher sambista precisa ter elegância, graciosidade e o mais importante: samba no pé”.


Atualmente, residindo na Croácia, Anny administra um estúdio de samba. Seu estilo de vida saudável, baseado em atividades físicas e alimentação equilibrada, reflete sua busca por uma vida plena, livre das pressões da indústria da beleza e dos padrões impostos pelo Carnaval carioca.


Cada indivíduo deve encontrar sua própria expressão, incorporando sua imagem e identidade. Anny também adota um estilo de vida saudável, envolvendo atividades físicas e uma alimentação equilibrada, visando uma vida saudável, livre das pressões de conquistar o corpo ideal.

Comentários


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page