top of page

Multivacinação movimenta dia de ações sociais no Salgueiro

Vacinação em massa e pré-vestibular atraíram a comunidade para a quadra da Academia do Samba no último sábado (13)



No último sábado (13), a quadra do Acadêmicos do Salgueiro, localizada na Rua Silva Teles, no bairro do Andaraí, foi palco de uma importante iniciativa de saúde pública. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Salgueiro promoveu um Dia D de Multivacinação, destinado a toda comunidade salgueirense.

Mais de 500 pessoas foram beneficiadas com o ponto de vacinação montado na quadra para imunização contra a gripe, covid e HPV, demonstrando o compromisso da agremiação em contribuir para a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade local.


Além da vacinação realizada na quadra, o Aprendizes do Salgueiro, agremiação mirim ligada à escola, também participou ativamente do evento, levando doçura, alegria e talento para mais um polo de vacinação montado na Praça Afonso Pena.


Paralelamente às ações do Dia D, o Salgueiro manteve suas atividades sociais semanais, como o Pré-Vestibular Social. Realizado todos os sábados, este projeto conta com a participação de diversos professores voluntários e alunos dedicados. Embora as vagas estejam esgotadas, há uma lista de espera disponível para aqueles interessados em participar do Pré-Vestibular, seja como professor voluntário nas disciplinas de Geografia, Biologia, Química, Espanhol e Filosofia, ou como aluno.


Para se inscrever, os interessados podem comparecer à quadra do Salgueiro às sextas-feiras, das 9h às 13h, e aos sábados, das 9h às 14h, para realizar o cadastro e garantir sua participação neste projeto educacional de grande impacto social.


O Salgueiro reitera seu compromisso com a comunidade e continuará promovendo iniciativas que visam o bem-estar e o desenvolvimento de seus moradores.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page