top of page

Monique Bahia é a mais nova musa do Arranco

Grande passista do Império Serrano, ela fará parte de um linda homenagem no GRES Arranco em 2024


Foto: Rio Tur / Divulgação

A mais nova musa do GRES Arranco chega para participar de um momento muito especial do desfile da azul e branca do Engenho de Dentro em 2024. Poucos sabem, mas Dona Ivone Lara foi uma importante parceira de Nise na história da Reforma Antimanicomial. Isto por que antes mesmo de ser a grande Dama do samba, Ivone Lara se formou em enfermagem, especializando-se em Terapia Ocupacional, onde atuou no Hospital psiquiátrico do Engenho de Dentro durante preciosos 30 anos. Reimaginou de mãos dadas com Nise e seus queridos pacientes o sonho de um novo “pensar a loucura”.


Anos após sua notória passagem pela área da saúde, a vida desperta para a busca de um novo sonho. Reimaginou novamente - afinal, loucura seria pensar uma mulher negra compondo samba-enredo e vivendo de música em pleno século XX! Assim  fez a “Dona, Dama, Diva” da música popular brasileira e do glorioso Império Serrano, chão que a tornou sambista imortal!


Para contar essa linda passagem que une Nise da Silveira, Ivone Lara e Império Serrano, nada melhor que a participação de uma autêntica representante da verde e branco da Serrinha. Chega mais Monique Bahia!


Ela que compõe a ala de passistas do Império Serrano há dez carnavais e esse ano participou do Concurso da Corte do Carnaval representando o reizinho de Madureira. A trajetória de Monique começou na Portela em 2009 ainda como componente. Dois anos depois, ela realizou o sonho de ser passista na Renascer de Jacarepaguá.


Ao longo de sua trajetória no Carnaval, ela integrou a ala de passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, Vila Isabel, Unidos da Tijuca. Já foi também Rainha e diretora da ala de passistas da Mocidade Unida da Cidade de Deus. Atualmente é Rainha do Site Feras do Carnaval e agora brilhará como musa do Arranco!

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page