top of page

Mistério revelado! Chaveirinho é a nova rainha de bateria do Arranco

Foto: Diego Mendes

Graciele Bracco, mais conhecida como Chaveirinho, é nascida e criada em São João de Meriti. Iniciou sua trajetória aos 6 anos de idade quando sua mãe Maria da Graça a levou para assistir um ensaio da Unidos da Ponte. O primeiro encontro gerou um amor sem fim pelo Carnaval. Logo em seguida, ela entrou para a ala das crianças e com o passar dos anos virou passista da escola.  Em 2015, chegou a ocupar o posto de Rainha de Bateria.


Foto: Diego Mendes

Além disso, ela teve passagens pela Grande Rio e pela Beija- flor de Nilópolis, escola que permaneceu por muitos anos como “mulata show” proporcionando-a a conhecer outras cidades e países.


Outras experiências incríveis escrevem também a trajetória de Chaveirinho. Ela fez parte da corte do Carnaval Carioca em 2014 sendo eleita segunda princesa.  Foi também Rainha de Bateria em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, na Unidos de Vila Mamona. De 2019 até 2022, ela fez parte do quadro de musas da União da Ilha do Governador e no último carnaval foi madrinha da escola.

Por detrás da “mulherona”, há uma estrutura familiar linda! Sua mãe é sua maior inspiração. Maria da Graça a ensinava a sambar em frente ao espelho e a acompanhava em todos os lugares. Chaveirinho é casada com Marcelão, o grande amor da sua vida e é mãe de um menino de 22 anos de idade, que é sua grande riqueza.


Foto: Diego Mendes

Estou sentindo um misto de emoções. Foi a escola que eu escolhi. Uma escola de família, de mulheres fortes. Uma sintonia ímpar que eu tive com a presidente Tatiana desde o primeiro contato. Sem falar da Dona Diná que foi super receptiva, uma fofa. Ser rainha de uma escola como o Arranco com uma história tão linda no Carnaval é uma honra pra mim. Eu sinto que será o primeiro ano de muitos que terei aqui nessa casa. Espero que a comunidade arranquista sinta a minha energia, o meu comprometimento e a minha entrega à frente da bateria sensação. Obrigada a todos que fizeram esse sonho ser real”.


コメント


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page