top of page

Laurence Lescot e Chloé Lemesle são as novas musas da União do Parque Acari


A União do Parque Acari contará com duas novas beldades em seu desfile na Marquês de Sapucaí em 2024. Laurence Lescot e Chloé Lemesle chegam para integrar o time de musas da agremiação e abrilhantarão à frente da segunda alegoria da rosa e amarela de Acari. A dupla já iniciou os preparativos para o carnaval e já estão com uma grande expectativa para pisar no palco sagrado do samba. Atualmente também fazem parte da Ala de passistas do Paraíso do Tuiuti.



Laurence é francesa, de origem caribenha, e cresceu com os ritmos da música afro-caribenha. Quando conheceu o samba se apaixonou imediatamente, pois o ritmo lembra suas raízes e a dança está ligada à história de seu povo. Laurence já desfilou como passista do Paraíso do Tuiuti, Império Serrano e Cubango, além de ter sido musa do Império da Tijuca e da Inocentes de Belford Roxo.



- Gostaria de agradecer a União do Parque Acari pela oportunidade de poder representar a escola como Musa em 2024. É um grande orgulho e honra para mim poder expressar os valores da escola na Sapucaí. Cada sambista é uma inspiração para mim, porque vejo que há tantas formas de se expressar no samba quanto há sambistas. A maioria dos grandes nomes do samba também me serviram de inspiração, principalmente o Alex Coutinho com quem aprendi muito.



Chloé Lemesle é francesa, de Nova Caledônia, e australiana. Tem o samba como a vida, o amor e a história e também vê como resistência, luta e respeito. A nova musa agradeceu a oportunidade de fazer parte desse mundo e quer chegar com muito respeito, humildade e dedicação para representar da melhor forma o Samba e todos os Sambistas. Já está treinando e aprendendo sem parar para honrar a comunidade de Acari na Marquês de Sapucaí e “Sambar com verdade”.



- Todas as pessoas do Samba me inspiram. O amor e a paixão que têm pelo samba é um sentimento indescritível. Poder compartilhar momentos e experiências com essas pessoas é um enriquecimento muito grande e só posso agradecer por ter a oportunidade de viver isso. Tive a sorte de encontrar no meu caminho vários professores que me ajudaram a crescer e desenvolver meus conhecimentos no Samba: Sarah Pallares, Mayara Santos, George Louzada, Mayara Lima e muitos mais. Também sou muito grata por ter na minha vida meu mentor e diretor, Alex Coutinho, que me permitiu viver meus sonhos e criar a dançarina e sambista que sou hoje.



A União do Parque Acari abrirá a primeira noite de desfiles da Série Ouro, na Marquês de Sapucaí, no carnaval de 2024.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page