top of page

João Bosco visita barracão do Tuiuti e confirma participação no desfile da escola

Foto: Divulgação

Um dos maiores cantores e compositores do Brasil confirmou presença no desfile do Paraíso do Tuiuti neste Carnaval. João Bosco, ao lado da filha Julia Bosco e de Moacyr Luz, visitou o barracão da agremiação, na Cidade do Samba, na tarde desta terça-feira (16), e conferiu detalhes com o carnavalesco Jack Vasconcelos do enredo sobre João Cândido. A canção "O mestre-sala dos mares", de Bosco e Aldir Blanc, serviu de inspiração para a criação do tema da azul e amarelo. 


"Ter o João Bosco com a gente é reverenciar a história do João Cândido. Muitos brasileiros só foram apresentados à heróica história de João Cândido quando, em 1974, João Bosco e Aldir Blanc compuseram o clássico 'O Mestre-Sala dos Mares", imortalizado na voz da Elis Regina. Nós vamos reverenciar, mais uma vez, a história e o legado de João Cândido na Avenida", conta Jack.


O artista desfilará ao lado da família de Aldir Blanc na última alegoria do Tuiuti. A escola será a quinta a desfilar na segunda-feira de carnaval com enredo "Glória ao Almirante Negro!", uma homenagem a João Cândido, marinheiro brasileiro que atuou na liderança da Revolta da Chibata. 


Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page