top of page

Inocentes anuncia reedição para o carnaval 2025


A Inocentes de Belford Roxo anunciou na noite desta quinta-feira, 23, o enredo que levará para a Sapucaí no próximo ano, quando irá desfilar pela Série Ouro.


O enredo é uma reedição do Carnaval campeão de 2008, quando a Caçulinha da Baixada estava no antigo Grupo B, equivalente à atual Série Prata. "Ewe, a cura vem da floresta", tema idealizado pelo carnavalesco Jorge Caribé, terá uma nova plástica assinada pelo carnavalesco Cristiano Bara.


O enredo tem como guia condutor o poder da cura das doenças através das plantas e a necessidade de preservarmos as nossas florestas, temas que após 17 anos ainda são atuais e discutidos em todo mundo. O samba leva a assinatura dos compositores Cláudio Russo, Carlinhos do Cavaco, Tem Tem Jr e Nino do Milênio.


- Resolvemos trazer de volta esse enredo por ser uma questão muito séria e um alerta para que as pessoas tenham consciência da importância da floresta para o ser humano. Vamos celebrar a vida com a sabedoria de negros, índios, orixás, caboclos, curandeiros, pajés, médicos e bioquímicos, trazendo um novo desenvolvimento apresentado, fantasias e alegorias com materiais modernos. Vamos fazer um grande carnaval, afirmou o carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo, Cristiano Bara.


A Inocentes deverá realizar a festa de lançamento do enredo no mês de julho, no aniversário da agremiação.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page