top of page

Imperatriz arrecada doações para moradores do Complexo do Alemão atingidos pela chuva

Donativos podem ser entregues na quadra da escola, em Ramos, durante este fim de semana


Foto: Rio Carnaval

A Imperatriz Leopoldinense promove, neste fim de semana, uma campanha de arrecadação de alimentos para moradores do Complexo do Alemão que tiveram suas residências afetadas pelas fortes chuvas ocorridas na cidade do Rio de Janeiro. Os donativos podem ser entregues na quadra da escola, em Ramos, durante o ensaio de comunidade, na próxima sexta-feira (26), ou no sábado (27), data em que está marcada a próxima edição da tradicional feijoada leopoldinense.


João Felipe Drumond, diretor executivo da Rainha de Ramos, destaca que, apesar dos olhos estarem voltados ao desfile que se aproxima, as escolas de samba precisam ficar atentas às necessidades de suas comunidades.



“As comunidades são as grandes estrelas das escolas de samba. Estamos nos aproximando da realização do maior espetáculo da Terra e seria injusto se nós não nos sensibilizássemos com o momento. Precisamos ajudar de alguma forma e, por isso, pedimos àqueles que puderem levar suas contribuições”, afirma João.


No último domingo (21), um deslizamento de terra na localidade da Pedra do Sapo provocou o desmoronamento de uma residência e afetou dezenas de moradores da região.


Atual campeã da folia carioca, a Imperatriz Leopoldinense tenta o bicampeonato este ano com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira. A verde, branco e ouro do bairro de Ramos, Subúrbio do Rio, será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval (11 de fevereiro).

コメント


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page