top of page

Império da Tijuca e Salgueiro realizam ensaio de rua no próximo domingo na Conde de Bonfim

Foto: Divulgação

Um dos momentos mais esperados do ano chegou! Neste domingo, 17/12, a rua Conde de Bonfim vai ser o palco do encontro de agremiações tijucanas: Império da Tijuca e Acadêmicos do Salgueiro! O Primeiro Império do Samba abre o cortejo, a partir das 17h, com a sua Ciranda de Lia e a Academia do Samba dá continuidade, a partir das 19h, hutukarizando as ruas do bairro.  

      

O trecho percorrido pelas duas escolas fica entre as ruas José Higino e Uruguai. Os ensaios vão contar com a presença de todos os segmentos e comunidade, além dos torcedores das duas agremiações.


Esse é um dos encontros pré-Carnaval mais aguardados pelos moradores da Grande Tijuca, que fazem questão de lotar as calçadas de uma das principais vias do bairro, vestindo as cores das escolas do coração.


Em 2024, na Série Ouro, o Império da Tijuca vai desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, com o enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar”, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

No próximo ano, o Acadêmicos do Salgueiro vai em busca da décima estrela no domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, com o enredo “Hutukara”, em defesa dos povos yanomami, elaborado pelo carnavalesco Edson Pereira.


Opmerkingen


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page