top of page

Harmonia Nota 40: Unidos de Padre Miguel em busca do título de Campeã no carnaval 2024

Foto: Divulgação

Em sua jornada em busca das notas máximas e do tão almejado título de campeã da Série Ouro, a Unidos de Padre Miguel está preparando uma apresentação impecável no Carnaval deste ano, e, um segmento que vem trabalhando arduamente é a Harmonia do Boi Vermelho.


Com um contingente de 70 pessoas dedicadas ao quesito, sendo 30 harmonias de Alas e 40 diretores de harmonia, liderados por Marcelo Marques, a escola tem sido elogiada pela crítica especializada durante seus ensaios devido ao excepcional trabalho que vem sendo desenvolvido.


O planejamento do Boi Vermelho teve início logo após a escolha do samba, com ensaios semanais na quadra e ensaios de rua desde novembro. Marcelo destaca a organização do trabalho, dividido em setores que abrangem desde o cadastro de componentes, controle de faltas e substituições, até a logística dos ensaios e do desfile, além do aprimoramento da evolução e do canto dos componentes.


Foto: Divulgação

A integração com a direção de carnaval é crucial, com ambas as equipes trabalhando para estabelecer o tempo de desfile e o ritmo das apresentações dos segmentos, visando atingir a nota máxima dos jurados. Além disso, os diretores de harmonia também se mantêm atualizados sobre todos os aspectos do desfile, participando de encontros no barracão para compreender o projeto da escola e os diferentes setores envolvidos.


Marcelo Marques destaca a busca incessante pela excelência.


 "Trabalhamos incansavelmente em busca da nota máxima, pois preferimos pecar pelo excesso. A escola nos dá toda estrutura para realizar um grande trabalho então vamos buscar a nota máxima” - contou.


A Unidos de Padre Miguel está determinada a impressionar o público e os jurados com um desfile memorável, fruto do comprometimento e dedicação de todos os seus segmentos. A Vermelha e Branca da Zona Oeste será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no sábado de carnaval, com o enredo “O Redentor do Sertão” desenvolvido pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira. 

Commentaires


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page