top of page

Fundo de Quintal lança nova música: ‘Caldeirão Vai Ferver’

Samba está disponível nas plataformas digitais


Foto: Divulgação

Com quase 50 anos de carreira, o grupo Fundo de Quintal continua sendo referência no quesito samba. O quinteto formado por Bira Presidente (pandeirista), Sereno (tantã), Márcio Alexandre, Junior Itaguay (banjo), Ademir Batera (bateria) e Tiago Testa (repique de mão) acabou de lançar um novo single, o “Caldeirão Vai Ferver”. A composição é de André Renato, Bira Presidente e Alessandro Didan.



“Graças ao bom Deus, nós temos feito quentíssimas apresentações, com uma agenda de shows sempre nos colocando pertinho do nosso povo querido. Esse nosso lançamento também fala que "Quem é de verdade também vai chegar" e mais verdadeiros que aqueles que nos acompanham por 48 anos, não tem. Esse anúncio de lançamento da nossa obra "O caldeirão vai ferver" tem o tom de agradecimento”, diz Itaguay.



A nova obra já está disponível nas principais plataformas de streamings. No ano passado, o Fundo lançou dois projetos (“Pra gente sambar” e “Nosso bem maior”) que ultrapassaram a marca de 100 mil reproduções.


Foto: Divulgação

O Fundo de Quintal é um grupo de samba brasileiro formado no Rio de Janeiro na década de 1970. Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno em 1961. Entre os grandes nomes que passaram pelo Fundo de Quintal, muitos foram fazer carreira solo. A lista é grande. Entre eles, estão Jorge Aragão, Sombrinha, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, os saudosos Almir Guineto e Mario Sérgio, e outros sambistas que construíram a história do grupo.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page