top of page

Festival Guardiões da Favela anuncia sua segunda edição

Evento terá formato inovador e acontecerá na Cidade do Samba


Foto: Vitor Melo

Sucesso absoluto em sua primeira edição, o festival que reúne todas as baterias do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro já tem data para acontecer em 2023. No dia 18 de novembro, a partir das 14 horas, o Acadêmicos do Grande Rio promoverá, desta vez na Cidade do Samba, o Festival Guardiões da Favela 2.0, maior evento do pré-Carnaval carioca para os apaixonados por samba e Carnaval.


Serão 12 horas ininterruptas de samba-enredo, com a presença confirmada de todas as agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, além das convidadas Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e União de Maricá e, diretamente de São Paulo, Vai-Vai e Império de Casa Verde, que se apresentarão em 3 palcos simultâneos.



Tudo isso comandado por mestre Fafá, o anfitrião do encontro. “Vai ser emocionante poder encontrar os amigos uma vez mais nesse evento que foi um sucesso justamente porque valorizou os ritmistas e os mestres, que puderam mostrar seu talento e as especificidades de cada bateria. A ideia é ser novamente uma resenha entre amigos”, comenta Fabrício Machado, que já está preparando novas surpresas para o grande dia.


Além das apresentações das escolas de samba, também haverá roda de samba, espaço gourmet com foodtrucks e petiscos tipicamente cariocas, remetendo à gastronomia popular das ruas e bares do Rio de Janeiro e ao clima inconfundível das barraquinhas das portas das escolas de samba em dias de evento.


Sobre a estrutura do evento, o produtor Mozart Dalua comenta a nova configuração: “Queremos que o sambista entre no Guardiões 2.0 e imediatamente seja remetido ao mesmo tom de espontaneidade e familiaridade que sente quando visita a sua escola de coração ou uma coirmã. A escola da Cidade do Samba para esta edição vai nos permitir oferecer uma estrutura mais robusta e confortável para a grande estrela desse festival, que são os sambistas”, aponta Dalua.


Os ingressos para o Festival Guardiões da Favela 2.0 começam a ser vendidos hoje pelo site Total Acesso e terão preços a partir de 30 reais.

 

Serviço

Festival Guardiões da Favela 2.0

Data: 18 de novembro de 2023

Abertura dos portões: 14 horas

Local: Cidade do Samba – Rio de Janeiro/RJ

Reservas e informações (21) 99018-3849

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page