top of page

Encontro Vermelho e Branco: Salgueiro recebe Viradouro neste sábado

A abertura da noite fica por conta do grupo Cultural Exaltação ao Samba Enredo, que em 2020 foi agraciado com a Medalha Pedro Ernesto 

 

Foto: Anderson Borde

O Acadêmicos do Salgueiro recebe neste sábado,25, a Unidos do Viradouro para mais uma edição do Salgueiro Convida. A co-irmã de Niterói promete agitar a quadra da Silva Teles com seus maiores sambas, entoados pela belíssima voz do consagrado intérprete Wander Pires, na batida da bateria Furacão Vermelho e Branco, comandada pelo mestre Ciça. 


Antes do show da Viradouro, a Academia do Samba apresenta um belíssimo número em homenagem à escola convidada, além de apresentar sambas inesquecíveis e, claro, o samba para o Carnaval 2024.


A abertura da noite fica por conta do Grupo Cultural Exaltação ao Samba Enredo, cujo trabalho foi reconhecido em 2020 pela Câmara dos Vereadores com a medalha Pedro Ernesto, concedida pela propagação da cultura do samba enredo. O grupo apresenta em seu repertório uma série histórica dos sambas dos anos 60, 70 e 80, até os sambas atuais das principais escolas do Brasil.  


Foto: Anderson Borde

A noite ainda conta com a apresentação do grupo show da Academia, com os casais de mestre sala e porta-bandeira, a Bateria Furiosa dos mestres Guilherme e Gustavo, além do carro de som “Quinho do Salgueiro” comandado pela voz incomparável do intérprete Emerson Dias. As Baianas da Tia Glorinha e a Velha Guarda do Salgueiro trazem toda a força da ancestralidade salgueirense. Quem também dá um toque especial à noite, são os passistas e a companhia de dança do Maculelê, ambos comandados pelo mestre Carlinhos do Salgueiro. 


Haverá transmissão pelo canal oficial da escola, Salgueiro TV, e pelo canal FitAmarela.

O Salgueiro convida Viradouro, tem início às 21h30 e a quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, número 104, Andaraí.

 

Carnaval 2024: 

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.


Serviço: Salgueiro Convida UNIDOS DO VIRADOURO

Data: sábado, 25 de novembroHorário: a partir de 21h30Atrações: Grupo Cultural Exaltação ao Samba Enredo, Elenco Show do Salgueiro e Unidos do Viradouro  Valor:  R$40 (pista); camarotes a partir de R$800 para 15 pessoas Informações e vendas de camarotes: telefone (21) 3172-0518 ou (21) 97453-1669Classificação : 18 anos

Comentarios


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page