top of page

Coreógrafo do Carnaval dá Aula de Samba no The Town

Carlinhos Salgueiro, diretor da ala de passistas do Salgueiro, tem comandado workshops de samba no pé no The Town, festival de música que está acontecendo em São Paulo, para divulgar o carnaval que é uma das principais características da cultura brasileira.



- "Eu trabalhei 5 anos como coreógrafo do concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, que é organizado pela RioTur e por conta da nossa boa relação, eles me convidaram para representar o carnaval no stand deles no The Town, e está sendo uma experiência maravilhosa", comentou o artista.


O bailarino, que viaja todo ano para os Estados Unidos e Europa para ensinar a arte do samba no pé, tem se inspirado na experiência que está tendo no The Town para montar as coreografias de seus shows que apresenta toda semana na quadra do Salgueiro e nas apresentações com a sua escola em outras agremiações.


"Está sendo uma experiência maravilhosa estar em São Paulo num evento que une vários ritmos e poder representar o nosso samba, que é a nossa cultura, não tem preço. O público tem interagido bastante, querendo sambar junto com as músicas que estão sendo tocadas no evento e eu percebi que também posso usar isto nas minhas apresentações. É uma troca muito grande: eu ensino eles e eles me dão dicas do que posso fazer daqui pra frente", diz o coreógrafo.


Carlinhos estará no The Town ainda nos dias 7, 9 e 10 de setembro, na companhia da Corte Real do Rio de Janeiro, ensinando o samba no pé, no stand da RioTur no festival.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page