top of page

Casais da Unidos de Padre Miguel intensificam ensaios e adotam tratamento psicológico para brilharemna Sapucaí

Fotos: Diego Mendes/ Comunicação UPM

A Unidos de Padre Miguel, escola de samba da Zona Oeste do Rio de Janeiro se prepara para brilhar mais uma vez no maior espetáculo da terra. Em meio a um universo de grandiosidade, a dança do Mestre-sala e da Porta-bandeira emerge como um dos elementos mais emblemáticos e tradicionais da festa, destacando-se não apenas pela apresentação imponente, mas também pela dedicação singular de seus casais.


Há mais de uma década na escola, o casal Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira tem a responsabilidade de conduzir o pavilhão da agremiação. Os ensaios, iniciados em junho, vão além da busca pela perfeição coreográfica, incluindo uma preparação física e psicológica meticulosa. Com academia, treinos funcionais e sessões individuais com psicóloga, a dupla visa alcançar o equilíbrio perfeito entre corpo e mente para brilhar intensamente durante o desfile e conquistar os 40 pontos para o Boi Vermelho.


Fotos: Diego Mendes/ Comunicação UPM

“Antes mesmo da escolha do samba iniciamos nossa preparação, com um trabalho intenso na academia para pegar condicionamento físico, além de um tratamento psicológico com a Dra. Isabel, que vem sendo extremamente importante para nós " - contou Jéssica.


A criação das coreografias para o casal é um processo que combina a inspiração da fantasia, as exigências específicas da apresentação e a essência do samba enredo, resultando em um estilo de bailado moderno que preserva a essência clássica do samba, como destaca Vinícius Antunes: "Cada movimento carrega a alma do samba, e é nesse ritmo que encontro a verdadeira essência do meu amor pela dança."


Simultaneamente, o segundo casal, formado por Emerson Faustino e Joana Falcão, juntos há 16 carnavais, tem uma preparação dedicada, ensaiando desde agosto, a dupla enfatiza a musculação, atividades cardiovasculares e também faz uso de acompanhamento psicológico individual como fundamentais para assegurar uma performance impecável.


Fotos: Diego Mendes/ Comunicação UPM

 "Estar na Unidos de Padre Miguel é como ter um pedaço do meu coração pulsando no ritmo contagiante do samba” – contou Joana

Na criação das coreografias, a preferência da dupla é mesclar o clássico e o coreográfico em seu estilo de bailado. Com o enredo centrado em Padre Cícero, as duplas expressam seus pedidos ao Padim para conquistar o título tão sonhado para a Unidos de Padre Miguel. da alma do samba.


Em 2024, a Unidos de Padre Miguel levará para a avenida o enredo “O Redentor do Sertão”, de autoria dos carnavalescos Edson Pereira e Lucas Milato. Vice-campeã em 2023, a vermelha e branca da Vila Vintém será a quinta agremiação a desfilar no sábado de carnaval, pela Série Ouro, do Rio de Janeiro, em busca do tão sonhado título e o acesso ao Grupo Especial.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page