top of page

Ana Botafogo reforça time da Imperatriz para o Carnaval de 2024

Bailarina passa a ser a diretora artística do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, formado por Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro


Foto: Divulgação

Ana Botafogo foi anunciada nesta quinta-feira (21.09) como a nova diretora artística do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, formado por Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro.


"A Imperatriz estará sempre buscando os mais renomados profissionais em prol dos melhores resultados. Ana Botafogo é um dos maiores nomes da história da nossa dança e, sem dúvidas, vai contribuir muito para que o nosso casal, que é muito talentoso, apresente grandes exibições", disse a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.


A bailarina esteve no barracão da escola nesta quinta, na Cidade do Samba, para acompanhar o primeiro treino dos dançarinos e falou sobre o convite feito pela presidente Cátia.


“Muito feliz com essa oportunidade. Fui muito bem recebida pelo Phelipe e pela Rafaela. É um desafio e uma alegria enorme poder trabalhar com esses grandes profissionais”, disse Botafogo.


Primeira Bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo iniciou sua carreira profissional na França, integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit. Participou de Festivais em Lausanne, Veneza, Havana e na Gala Iberoamericana de La Danza, representando o Brasil em Madri. Foi Bailarina Principal do Teatro Guaíra e da Associação de Ballet do RJ. Em 1981, ingressou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro já como Primeira Bailarina, cargo em que permanece até hoje.


“Apesar de ter a formação e grande parte do sucesso da minha carreira na dança clássica, entendo que a manutenção da dança tradicional do casal de mestre-sala e porta-bandeira é fundamental. Posso garantir que vamos cuidar, preservar e enaltecer a ancestralidade dessa dança tão genuína e elegante”, pontuou Ana.


Entre muitos títulos conquistados durante sua trajetória, destacam-se o de Embaixadora da Cidade do Rio de Janeiro, o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Chevalier dans L’Ordre des Arts et des Lettres (Ministério da Cultura da França), o Troféu Mambembe

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page