top of page

Alcides Kenga é o novo diretor geral de harmonia da Unidos de Bangu

Ele retorna à escola após passagem no Carnaval 2018



A Unidos de Bangu segue se reforçando para buscar o título da Série Ouro em 2024. A escola acertou com Alcides Kenga para comandar a direção geral de harmonia visando o próximo desfile. A contratação marca o retorno do profissional à primeira escola da Zona Oeste, por onde esteve em 2018, no desfile que consolidou a agremiação na Marquês de Sapucaí.


Experiente, Alcides Kenga foi diretor geral de harmonia da Rocinha, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Padre Miguel, Renascer de Jacarepaguá, além da Unidos de Bangu. Ele também tem passagens por Estácio de Sá, Viradouro, Tucuruvi e Unidos de Peruche. O diretor comenta sobre o retorno para a escola alvirrubra:


- Estou muito feliz em voltar para a Unidos de Bangu. Na primeira vez que estive aqui, o objetivo era a manutenção da escola na Série Ouro, o que conseguimos. Agora, o foco é chegar no Grupo Especial e vamos batalhar para isso. A escola vem evoluindo a cada ano, apresentando bons desfiles e tenho fé que vamos chegar lá. Agradeço ao presidente Leandro Augusto e ao diretor de carnaval Marcelo do Rap por todo apoio. Terei 36 fiéis escudeiros ao meu lado na harmonia para, junto dos componentes, levarmos a Bangu para a elite - projeta Kenga.


Em 2024, a Unidos de Bangu vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Jorge da Capadócia”, que vai contar a história de São Jorge, de autoria do carnavalesco Robson Goulart.

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page