top of page

Acadêmicos do Salgueiro convida União da Ilha em noite de festa pelo Dia Nacional do Samba

Escola mirim, Aprendizes do Salgueiro, abrilhanta a festa com apresentação do samba-enredo para o Carnaval 2024

 

Foto: Anderson Borde

Depois de uma espetacular estreia na temporada 2024 dos ensaios de rua, o Acadêmicos do Salgueiro realiza neste sábado, 2/12, Dia Nacional do Samba, mais uma edição do Salgueiro Convida. A grande convidada da noite é a União da Ilha do Governador. A agremiação insulana abrilhanta a noite de festa junto à Academia do Samba, relembrando memoráveis sambas de sua história. 


Completando a festa e provando que o “amanhã está garantido”, o Aprendizes do Salgueiro abre a comemoração com a apresentação do samba-enredo para o Carnaval 2024 e a coroação da nova Rainha da Bateria Furiosinha. A escola mirim é a sétima agremiação a desfile na terça-feira de Carnaval na Marquês de Sapucaí, com o enredo “Doce Aprendiz” de autoria dos carnavalescos Victor Brito e Lucas Abelha. 

 

Quem abre a noite, é o Grupo Nosso Foco, já conhecido pelo público da Silva Teles, sempre apresentando o melhor do Pagode e da MPB. Logo após, é hora da apresentação do Elenco Show da Academia do Samba, com o intérprete Emerson Dias, Bateria Furiosa dos mestres Guilhermee Gustavo, Ala de Passistas e Cia de Dança do Mestre Carlinhos do Salgueiro, Musas, Baianas e Velha Guarda. 

 

O Salgueiro Convida União da Ilha tem início às 20h30 na quadra da agremiação, na rua Silva Teles, 104, Andaraí, e promete ser uma grande festa do Dia Nacional do Samba. 

 

Comments


dba36d_ed1833afb2024b58a83564e5ff3597ff_mv2.png
20230401_140001.png
bottom of page